Artistas
         Alijó

Divulgação do Projecto

Home

      Projecto Outdoor para arte digital

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bienal de Cerveira 2005:  1

Bienal de Cerveira 2007:   1 

Bienal de Cerveira 2009:   1

 5ª Bienal do Douro 2010:   1

Texto Fundação SecondLife V5:   1

 Bienal de Cerveira 2011:  1

 6ª Bienal do Douro 2012:  1

      

 

Apresentação:
A actual cultura ocidental, pós-segunda revolução industrial organiza-se em rizoma informacional que se exterioriza numa medialógica afirmação totalizante da imagem.

Afirma-nos: a imagem da imagem.

Esta, recria-se na contínua actualização das estratégias da representação simbólica do social, agora exaltado pelo efémero e pela desertificação das vivências do emocional que não e convertam em consumo incessante das promoções e dos saldos.
Afirma-nos: que se descobriu o urbano e as suas vivências em colmeia nas megapólis.

Encontramos, isso sim, pré virtualizações dos “seres” numa incessante alfabetização de segundo grau imagética, que nos condiciona e nos enquadra na centrífugadora da novidade do Produto e na Emoção exaltante e mistificadora das narcísicas libertações.
Assim, a pele e o corpo urbanístico onde habitamos, é re-vestido enquanto matriz de presentificação por publicitários, outdoors e displays electrónicos que exaltam o Real do Real, baseado no acelerado desgaste das matérias primas e na implosão climática.

Porto, Maio de 2004
Silvestre Pestana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maqueta para o projecto Outdoor Digital

 

 

NOTA: A continuidade das participações de Arte Digital em Via Pública por parte dos novos artistas convidados, encontra-se dependente do ritmo da produção assumida pelo “Núcleo de Desenvolvimento Cultural” em colaboração com a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.